Novo
96 Item Itens
Aviso: Últimas unidades!
Data de disponibilidade:
Coleção Teoria Musical+ Harmonia+ Improvisação Em 41 Dvds
Nessa coleção você adquire a coleção completa de Teoria Musical, Improvisação e Harmonia Funcional em 41 dvds.Trata-se da maior coletânea musical.
Destinatário: :
* Campos Obrigatórios
ou Cancelar
Nessa coleção você adquire a coleção completa de Teoria Musical, Improvisação e Harmonia Funcional em 41 dvds.Trata-se da maior coletânea musical.
"A Edon leva a escola de música na sua casa em alta qualidade e com a melhor didática de ensino.”
São 42 horas de aulas práticas, teóricas e exercícios práticos.Equivalente há 4 anos de estudos em escolas presenciais.É a sua chance de aprender tudo sobre escalas, aplicações, fraseados em vários estilos musicais, motivos dentre outros.
Vantagens
- Valor Promocional
- Coletânea Inédita e Exclusiva
- 6 a 48 meses em aulas
- Frete Grátis
- Economia
- Melhores Conteúdos e Didática
Formas de Pagamento:
O pagamento pode ser feito via depósito bancário, transferência bancária, boleto bancário ou cartão de crédito em até 10 vezes.
TÓPICOS ABORDADOS TEORIA MUSICAL:
Volume 1
1) Parâmetros da música e do som
a) Música: melodia, harmonia, ritmo, contraponto.
b) Som: altura, duração, timbre, intensidade.
2) Pauta ou pentagrama
a) Notas musicais
b) Definição de pauta
3) Leitura de clave
a) Clave de Sol
b) Clave de Fá na terceira e quarta linhas
c) Clave de Dó na primeira, segunda, terceira e quarta linhas
d) Linhas e espaços suplementares
e) Oitava
f) Transcrição de clave
4) Valores
a) Positivos ou figuras
b) Negativos ou pausas
c) Partes da figura
Volume 2
1) Valores
a) Divisão binária de valores
2) Compasso simples
a) Definição de pulso ou pulsação
b) Conceitos gerais sobre compasso
c) Fórmula de compasso
d) Unidade de Tempo (U.T.) e Unidade de Compasso (U.C.)
e) Transcrição de compasso
3) Regras de grafia de valores
Volume 3
1) Ligaduras
a) Ligadura de prolongamento, expressão e frase
2) Ponto de aumento e diminuição (Staccato)
a) Ponto de aumento simples, duplo e triplo
b) Regras de grafia do ponto de aumento
c) Ponto de diminuição simples, seco e brando
d) Regras de grafia do ponto de diminuição
3) Métrica
Volume 4
1) Sinais de abreviação
a) Ritornello simples e duplo
b) Casas de repetição
c) Del Segno, Da Capo, Fine, Coda
d) Fade-in e Fade-out
e) Repetição de nota, grupo de notas, compassos
f) Abreviatura de pausas
g) Ceasura, Tacet e Pausa Geral
h) Abreviatura de oitava
2) Classificação dos compassos
a) Compasso simples
b) Compasso composto
c) Equivalência entre compassos simples e compostos
d) Diferentes formas de interpretação (ex.: 6/8)
Volume 5
1) Compassos Alternados
a) Simples
b) Compostos
2) Pulsação para Compassos Compostos
3) Pulsação Compassos Alternados
4) Acento métrico, síncope e contratempo
a) Acento métrico para compassos simples e compostos
b) Síncope regular e irregular
c) Contratempo regular e irregular
d) Início do ritmo: Ritmo tético, anacrústico e acéfalo
e) Término do ritmo: terminação feminina e masculina
5) Quiáltera
a) Conceitos gerais
b) Quiálteras aumentativas e diminutivas
c) Quiálteras regulares e irregulares
d) Quiálteras sincopadas
e) Nomenclatura italiana: duina, tercina, quartina, etc.
Volume 6
1) Quiáltera
a) Quiálteras aumentativas e diminutivas
b) Quiálteras regulares e irregulares
c) Pulsação para Quiálteras
2) Semitom, tom e alterações (ou acidentes)
a) Sistema natural e sistema temperado
b) Alterações ascendentes: sustenido e dobrado sustenido
c) Alterações descendentes: bemol e dobrado bemol
d) Alteração variável: bequadro
e) Diferença entre nota natural e nota bequadro
Volume 7
1) Semitom, tom e alterações (ou acidentes)
a) Tipos de semitom: natural, cromático e diatônico
b) Efeito dos acidentes: fixo, ocorrente e de precaução
2) Andamento
a) Conceitos gerais
b) Termos italianos e indicação metronômica
c) Andamentos lentos, médios e rápidos
d) Adjetivos italianos
e) Modificações de andamento: apressar, retardar, suspender e retornar
3) Dinâmica
a) Conceitos gerais
b) Graduações de intensidade (ppp, pp, p, mp )
c) Termos italianos adicionais (più, meno, molto)
d) Aumento e diminuição gradativa de intensidade
e) Sinais de acentuação: marcato, sforzato, tenuto
Volume 8
1) Expressão
a) Conceitos gerais
b) Termos italianos
2) Escala
a) Conceitos gerais
b) Classificação quanto ao número de notas e quanto a função
c) Conceitos gerais de escala diatônica
d) Escala Maior diatônica
e) Conceito de tonalidade, bitonalidade, politonalidade e atonalidade
f) Formação das escalas maiores com sustenido
g) Formação das escalas maiores com bemóis
Volume 9
1)Escalas
a) Círculo (ou ciclo) das quintas
b) Armadura de clave
c) Identificação da escala maior pela armadura
d) Tipos de notas: naturais, cromáticas, diatônicas e enarmônicas
2)Intervalos
a) Conceitos gerais
Volume 10
1)Intervalos
a) Cálculo de intervalo simples a partir de uma nota dada
b) Classificação de intervalos compostos
c) Cálculo de intervalo composto a partir de uma nota dada
d) Inversão de intervalos
e) Intervalo natural, diatônico, cromático e enarmônico
f) Enarmonia parcial e total do intervalo
2) Série Harmônica
Volume 11
1)Escalas menores
a)Conceitos gerais
b)Menor primitiva
c)Conceito de escalas relativas
d)Escalas menores em sustenido e bemol e círculo das quintas menor
e)Menor harmônica
f)Menor melódica
g)Escala melódica real ou Bachiana
h)Distinção: escalas relativas, homônimas e enarmônicas
i)Graus tonais e graus modais
2)Transposição
a)Conceitos gerais
b)Transposição para um outro tom
c)Transposição para uma outra altura
Volume 12
1)Transposição
a)Conceitos gerais
b)Transposição para um outro tom
c)Transposição para uma outra altura
2)Tons Vizinhos
a)Conceitos gerais
b)Tons próximos e tons afastados
c)Tons vizinhos diretos e indiretos
d)Afinidade tonal
3)Modulação
a)Conceitos gerais
b)Tipos de modulação: passageira, definitiva, por preparação, direta, etc.
Volume 13
1)Termos especiais
a) vibrato
b) símile
c) ossia
d) divisi
e) opus
f) outros
2)Ornamentos
a)Conceitos gerais
b)Apojatura
c)Mordente
Volume 14
1)Ornamentos
a)Grupeto
b)Trinado
c)Arpejo, Glissando, portamento e floreio
2)Acordes
a)Conceitos gerais sobre acordes e tipos de acordes
b)Conceitos gerais sobre acordes triádicos
c)Cifra
d)Classificação dos acordes tríades
e)Conceito de fundamental, baixo e tônica
f)Inversão de acordes tríades
Volume 15
1)Campos harmônicos Maior e menor em tríade
2)Acordes com Sexta
3)Classificação dos acordes tétrades
4)Inversão de acordes tétrades
5)Campos harmônicos Maior e menor em tétrade
TÓPICOS ABORDADOS IMPROVISAÇÃO:
1) Conceitos Gerais
Introdução a Frase Musical
2) Notas Ornamentais
3) Exercícios Preliminares
Exercícios de Escala
Exercícios de Arpejo
Exercícios de Arpejo de Acordes com 9ª
Notas Guia
4) Elementos Ritmicos
5) Funções Melódicas
Notas de Tensão e Notas de Resolução
Aproximação Diatônica Descendente
Aproximação Cromática Ascendente
Bordaduras Inferiores e Superiores
Aproximação Dupla
Aproximação Tripla
6) Fraseologia Musical
7) Improvisação Temática
Por Notas de Apoio
Por Desenvolvimento de Motivos
Adição, Subtração, Transposição
Aumentação, Diminuição, Inversão, Retrógrado
Repetição
Sequencia
8) Formas na Música Popular
Forma Binária
Forma Canção
Forma Rondó Simples
9) Improvisação Por Centros Tonais
Centro Tonal Maior
Centro Tonal menor
10) Improvisação Por Escalas Modais
Modos da Escala Maior
Clichês
Frases Para IIm7 – V7 – I7M
Modos da Escala menor Primitiva
Modos da Escala menor Harmônica
Frases Para IIm7(b5) – V7 – Im7
Preparações Secundárias
Dominante Suspenso
SubV7
Dominantes e II Cadenciais Estendidos
11) Turnaround
12) Modos da Escala Menor Melódica
13) Alterações em Acordes Dominantes
14) Acorde Diminuto
15) Tríades de Estrutura Superior (TES)
TES Derivadas dos Modos da Escala Maior
TES Derivadas dos Modos da Escala menor Melódica
TES em Acordes Dominantes
A Escala Diminuta St-T
16) Acordes de Empréstimo Modal
17) Dominantes Sem Função de Dominantes
18) Escalas Pentatônicas
- Maior, Menor, Modos, dominantes suspensos,
19) O Blues
Introdução
Escalas do Blues
Blues menor
Blues Menor relativa
20) Algumas Considerações a Respeito da Criação Melódica
21) Outras escalas
Escalas Aumentada e Aumentada Invertida
Escalas Be-bop
22) Outras Técnicas de Improvisação
Outras aplicações da Escala Diminuta St-T
Improvisação Outside
Quatro Abordagens Diferentes Para a Improvisação
TÓPICOS ABORDADOS HARMONIA FUNCIONAL:
1)Acordes
Acordes Triádicos
Cifras
Acordes Tríades
Inversão de Acordes Tríades
Campo Harmônico Maior em Tríades
Acordes com 6ª
Acordes Tétrades
Inversão de Acordes Tétrades
Campo Harmônico Maior em Tétrades
Campos Harmônicos menores em Tétrades
Classificação das Notas do Acorde
2)Regras de Cifragem
3)Inversão de Acordes
Regras de Inversão
Técnicas de Inversão
4)Trítono
5)Áreas do Campo Harmônico
Campo Harmônico Maior
Campos Harmônicos menores
6)Modos
Modos Derivados da Escala Maior
Modos Derivados das Escalas menores
7)Preparações Primárias e Secundárias em Tonalidades Maior e menor
V7
II Cadencial do V7
SubV7
II Cadencial do SubV7
SubII
Dominantes Estendidos
Acordes Diminutos
8)Inversão Aparente
9)Cifragem Aparente
10)Acordes de Empréstimo Modal
Em Tom Maior
Em Tom menor
Preparações Auxiliares
11)Alterações em Acordes Dominantes
X7(9)
X7(b9)
X7sus4(9)
X7sus4(b9)
X7(#11)
X7(alt)
X7(tons)
X7(b9, 13)
X7(9, b13)
12)Dominantes Sem Função de Dominante
13)Modulação
Técnicas de Modulação
Modulação Direta
Por Preparação
Por Acorde Pivô
Por Marcha Harmônica Modulante
14)Progressões Especiais
Turnaround
Coltrane Change
Rhythm Change
Blues
Blues Maior
Blues menor
15) Acordes Especiais
#IVm7(b5)
Acordes de Aproximação Cromática
16)Tríades de Estrutura Superior
17)Harmonia Modal
18) Harmonia Atonal
SOBRE PROFESSOR ALAN GOMES
Alan Gomes é pianista, arranjador e maestro, formado pela Universidade de Brasília. Estudou com músicos renomados no Brasil e no exterior, como Ian Guest (harmomia), Vittor Santos (arranjo), Claude Villarret (regência - Suíça), David Junker (regência), Cliff Korman (piano – E.U.A.), Leandro Braga (piano), Ademir Junior (improvisação), Nelson Faria (improvisação), entre outros.
Além disso, é formado nos cursos técnicos de piano erudito, órgão eletrônico, teclado, harmonia, história da música, música popular e folclórica, teoria e percepção musical, música de câmara e canto coral pelo Instituto de Música do DF e Escola de Música de Brasília. Em estudos paralelos, é bacharel em Estatística, também pela Universidade de Brasília, com pós-graduação em Matemática, pela Universidade Gama Filho.
Atuou durante nove anos na Orquestra de Orgãos e Teclados de Brasília, como regente, solista e arranjador, apresentando diversos concertos e montagens, como os musicais “A Bela e a Fera”, “O Fantasma da Ópera”, “Fame”, “Evita”, “Cats”, entre outros. Também desenvolveu trabalhos com diversos corais, dentre os quais se destacam: Coral das Faculdades ICESP, Coral da Associação Médica de Brasília – AMB, Coral Vozes da Justiça – Ministério da Justiça, e Coral Ecumênico do Templo da Boa Vontade (LBV).
Atualmente trabalha também na área de produção musical, desenvolvendo projetos com artistas da cidade, é professor de diversas instituições, além de atuar como pianista de grupos instrumentais de jazz e mpb.
Idioma | Português |
Instrumento | Todos Instrumentos |
Formato | DVD |
Duração | 70 min. |
R$99,90
R$99,90
R$99,90
R$99,90
R$99,90
R$99,90
R$398,95 -50% R$797,90
R$249,95 -50% R$499,90
R$99,90
R$99,90
R$149,55
R$149,55
R$149,55
R$99,90
R$99,90
R$99,90
R$397,90
R$748,50 -50% R$1.497,00
R$748,50 -50% R$1.497,00
R$249,95 -50% R$499,90
R$299,50 -50% R$599,00
Edon e Música © 2015 | 2020 - Todos os direitos reservados.