Coleção Teoria Musical+ Harmonia+ Improvisação Em 41 Dvds

Novo

96 Itens


À vista apenas R$1.999,90 no Boleto

R$1.199,94

-40%

R$1.999,90

Descrição do produto

Nessa coleção você adquire a coleção completa de Teoria Musical, Improvisação e Harmonia Funcional em 41 dvds.Trata-se da maior coletânea musical.

"A Edon leva a escola de música na sua casa em alta qualidade e com a melhor didática de ensino.”

São 42 horas de aulas práticas, teóricas e exercícios práticos.Equivalente há 4 anos de estudos em escolas presenciais.É a sua chance de aprender tudo sobre escalas, aplicações, fraseados em vários estilos musicais, motivos dentre outros.

Vantagens

- Valor Promocional
- Coletânea Inédita e Exclusiva
- 6 a 48 meses em aulas 
- Frete Grátis
- Economia
- Melhores Conteúdos e Didática

Formas de Pagamento:

O pagamento pode ser feito via depósito bancário, transferência bancária, boleto bancário ou cartão de crédito em até 10 vezes.

VÍDEO DEMONSTRATIVO

VÍDEO DEMONSTRATIVO

VÍDEO DEMONSTRATIVO

VÍDEO DEMONSTRATIVO

VÍDEO DEMONSTRATIVO

VÍDEO DEMONSTRATIVO

TÓPICOS ABORDADOS TEORIA MUSICAL:

Volume 1

1) Parâmetros da música e do som

a) Música: melodia, harmonia, ritmo, contraponto.

b) Som: altura, duração, timbre, intensidade.

2) Pauta ou pentagrama

a) Notas musicais

b) Definição de pauta

3) Leitura de clave

a) Clave de Sol

b) Clave de Fá na terceira e quarta linhas

c) Clave de Dó na primeira, segunda, terceira e quarta linhas

d) Linhas e espaços suplementares

e) Oitava

f) Transcrição de clave

4) Valores

a) Positivos ou figuras

b) Negativos ou pausas

c) Partes da figura

Volume 2 



1) Valores

a) Divisão binária de valores

2) Compasso simples

a) Definição de pulso ou pulsação

b) Conceitos gerais sobre compasso

c) Fórmula de compasso

d) Unidade de Tempo (U.T.) e Unidade de Compasso (U.C.)

e) Transcrição de compasso

3) Regras de grafia de valores

Volume 3



1) Ligaduras

a) Ligadura de prolongamento, expressão e frase

2) Ponto de aumento e diminuição (Staccato)

a) Ponto de aumento simples, duplo e triplo

b) Regras de grafia do ponto de aumento

c) Ponto de diminuição simples, seco e brando

d) Regras de grafia do ponto de diminuição

3) Métrica



Volume 4



1) Sinais de abreviação

a) Ritornello simples e duplo

b) Casas de repetição

c) Del Segno, Da Capo, Fine, Coda

d) Fade-in e Fade-out

e) Repetição de nota, grupo de notas, compassos

f) Abreviatura de pausas

g) Ceasura, Tacet e Pausa Geral

h) Abreviatura de oitava

2) Classificação dos compassos

a) Compasso simples

b) Compasso composto

c) Equivalência entre compassos simples e compostos

d) Diferentes formas de interpretação (ex.: 6/8)

Volume 5



1) Compassos Alternados

a) Simples

b) Compostos

2) Pulsação para Compassos Compostos



3) Pulsação Compassos Alternados



4) Acento métrico, síncope e contratempo

a) Acento métrico para compassos simples e compostos

b) Síncope regular e irregular

c) Contratempo regular e irregular

d) Início do ritmo: Ritmo tético, anacrústico e acéfalo

e) Término do ritmo: terminação feminina e masculina

5) Quiáltera

a) Conceitos gerais

b) Quiálteras aumentativas e diminutivas

c) Quiálteras regulares e irregulares

d) Quiálteras sincopadas

e) Nomenclatura italiana: duina, tercina, quartina, etc.



Volume 6



1) Quiáltera

a) Quiálteras aumentativas e diminutivas

b) Quiálteras regulares e irregulares

c) Pulsação para Quiálteras

2) Semitom, tom e alterações (ou acidentes)

a) Sistema natural e sistema temperado

b) Alterações ascendentes: sustenido e dobrado sustenido

c) Alterações descendentes: bemol e dobrado bemol

d) Alteração variável: bequadro

e) Diferença entre nota natural e nota bequadro

Volume 7



1) Semitom, tom e alterações (ou acidentes)

a) Tipos de semitom: natural, cromático e diatônico

b) Efeito dos acidentes: fixo, ocorrente e de precaução

2) Andamento

a) Conceitos gerais

b) Termos italianos e indicação metronômica

c) Andamentos lentos, médios e rápidos

d) Adjetivos italianos

e) Modificações de andamento: apressar, retardar, suspender e retornar

3) Dinâmica

a) Conceitos gerais

b) Graduações de intensidade (ppp, pp, p, mp )

c) Termos italianos adicionais (più, meno, molto)

d) Aumento e diminuição gradativa de intensidade

e) Sinais de acentuação: marcato, sforzato, tenuto



Volume 8



1) Expressão

a) Conceitos gerais

b) Termos italianos

2) Escala


a) Conceitos gerais

b) Classificação quanto ao número de notas e quanto a função

c) Conceitos gerais de escala diatônica

d) Escala Maior diatônica

e) Conceito de tonalidade, bitonalidade, politonalidade e atonalidade

f) Formação das escalas maiores com sustenido

g) Formação das escalas maiores com bemóis



Volume 9



1)Escalas

a) Círculo (ou ciclo) das quintas

b) Armadura de clave

c) Identificação da escala maior pela armadura

d) Tipos de notas: naturais, cromáticas, diatônicas e enarmônicas

2)Intervalos

a) Conceitos gerais



Volume 10



1)Intervalos


a) Cálculo de intervalo simples a partir de uma nota dada

b) Classificação de intervalos compostos

c) Cálculo de intervalo composto a partir de uma nota dada

d) Inversão de intervalos

e) Intervalo natural, diatônico, cromático e enarmônico

f) Enarmonia parcial e total do intervalo

2) Série Harmônica



Volume 11



1)Escalas menores


a)Conceitos gerais

b)Menor primitiva

c)Conceito de escalas relativas

d)Escalas menores em sustenido e bemol e círculo das quintas menor

e)Menor harmônica

f)Menor melódica

g)Escala melódica real ou Bachiana

h)Distinção: escalas relativas, homônimas e enarmônicas

i)Graus tonais e graus modais

2)Transposição

a)Conceitos gerais

b)Transposição para um outro tom

c)Transposição para uma outra altura



Volume 12



1)Transposição

a)Conceitos gerais

b)Transposição para um outro tom

c)Transposição para uma outra altura

2)Tons Vizinhos

a)Conceitos gerais

b)Tons próximos e tons afastados

c)Tons vizinhos diretos e indiretos

d)Afinidade tonal

3)Modulação

a)Conceitos gerais

b)Tipos de modulação: passageira, definitiva, por preparação, direta, etc.



Volume 13



1)Termos especiais

a) vibrato

b) símile

c) ossia

d) divisi

e) opus

f) outros

2)Ornamentos

a)Conceitos gerais

b)Apojatura

c)Mordente



Volume 14



1)Ornamentos

a)Grupeto

b)Trinado

c)Arpejo, Glissando, portamento e floreio

2)Acordes

a)Conceitos gerais sobre acordes e tipos de acordes

b)Conceitos gerais sobre acordes triádicos

c)Cifra

d)Classificação dos acordes tríades

e)Conceito de fundamental, baixo e tônica

f)Inversão de acordes tríades

Volume 15



1)Campos harmônicos Maior e menor em tríade

2)Acordes com Sexta

3)Classificação dos acordes tétrades

4)Inversão de acordes tétrades

5)Campos harmônicos Maior e menor em tétrade



TÓPICOS ABORDADOS IMPROVISAÇÃO:

1) Conceitos Gerais

Introdução a Frase Musical
2) Notas Ornamentais

3) Exercícios Preliminares

Exercícios de Escala
Exercícios de Arpejo
Exercícios de Arpejo de Acordes com 9ª
Notas Guia

4) Elementos Ritmicos

5) Funções Melódicas

Notas de Tensão e Notas de Resolução
Aproximação Diatônica Descendente
Aproximação Cromática Ascendente
Bordaduras Inferiores e Superiores
Aproximação Dupla
Aproximação Tripla

6) Fraseologia Musical

7) Improvisação Temática

Por Notas de Apoio
Por Desenvolvimento de Motivos
Adição, Subtração, Transposição
Aumentação, Diminuição, Inversão, Retrógrado
Repetição
Sequencia
8) Formas na Música Popular

Forma Binária
Forma Canção
Forma Rondó Simples

9) Improvisação Por Centros Tonais

Centro Tonal Maior
Centro Tonal menor

10) Improvisação Por Escalas Modais

Modos da Escala Maior
Clichês
Frases Para IIm7 – V7 – I7M
Modos da Escala menor Primitiva
Modos da Escala menor Harmônica
Frases Para IIm7(b5) – V7 – Im7
Preparações Secundárias
Dominante Suspenso
SubV7
Dominantes e II Cadenciais Estendidos

11) Turnaround

12) Modos da Escala Menor Melódica

13) Alterações em Acordes Dominantes

14) Acorde Diminuto

15) Tríades de Estrutura Superior (TES)

TES Derivadas dos Modos da Escala Maior
TES Derivadas dos Modos da Escala menor Melódica
TES em Acordes Dominantes
A Escala Diminuta St-T
16) Acordes de Empréstimo Modal

17) Dominantes Sem Função de Dominantes

18) Escalas Pentatônicas

- Maior, Menor, Modos, dominantes suspensos,

19) O Blues

Introdução
Escalas do Blues
Blues menor
Blues Menor relativa
20) Algumas Considerações a Respeito da Criação Melódica

21) Outras escalas

Escalas Aumentada e Aumentada Invertida
Escalas Be-bop
22) Outras Técnicas de Improvisação

Outras aplicações da Escala Diminuta St-T
Improvisação Outside
Quatro Abordagens Diferentes Para a Improvisação


TÓPICOS ABORDADOS HARMONIA FUNCIONAL:

1)Acordes

Acordes Triádicos
Cifras
Acordes Tríades
Inversão de Acordes Tríades
Campo Harmônico Maior em Tríades
Acordes com 6ª
Acordes Tétrades
Inversão de Acordes Tétrades
Campo Harmônico Maior em Tétrades
Campos Harmônicos menores em Tétrades
Classificação das Notas do Acorde


2)Regras de Cifragem

3)Inversão de Acordes

Regras de Inversão
Técnicas de Inversão

4)Trítono

5)Áreas do Campo Harmônico

Campo Harmônico Maior
Campos Harmônicos menores

6)Modos

Modos Derivados da Escala Maior
Modos Derivados das Escalas menores

7)Preparações Primárias e Secundárias em Tonalidades Maior e menor

V7
II Cadencial do V7
SubV7
II Cadencial do SubV7
SubII
Dominantes Estendidos
Acordes Diminutos


8)Inversão Aparente

9)Cifragem Aparente

10)Acordes de Empréstimo Modal

Em Tom Maior
Em Tom menor
Preparações Auxiliares


11)Alterações em Acordes Dominantes

X7(9)
X7(b9)
X7sus4(9)
X7sus4(b9)
X7(#11)
X7(alt)
X7(tons)
X7(b9, 13)
X7(9, b13)


12)Dominantes Sem Função de Dominante

13)Modulação

Técnicas de Modulação
Modulação Direta
Por Preparação
Por Acorde Pivô
Por Marcha Harmônica Modulante


14)Progressões Especiais

Turnaround
Coltrane Change
Rhythm Change
Blues
Blues Maior
Blues menor


15) Acordes Especiais

#IVm7(b5)
Acordes de Aproximação Cromática


16)Tríades de Estrutura Superior

17)Harmonia Modal

18) Harmonia Atonal


SOBRE PROFESSOR ALAN GOMES

Alan Gomes é pianista, arranjador e maestro, formado pela Universidade de Brasília. Estudou com músicos renomados no Brasil e no exterior, como Ian Guest (harmomia), Vittor Santos (arranjo), Claude Villarret (regência - Suíça), David Junker (regência), Cliff Korman (piano – E.U.A.), Leandro Braga (piano), Ademir Junior (improvisação), Nelson Faria (improvisação), entre outros.

Além disso, é formado nos cursos técnicos de piano erudito, órgão eletrônico, teclado, harmonia, história da música, música popular e folclórica, teoria e percepção musical, música de câmara e canto coral pelo Instituto de Música do DF e Escola de Música de Brasília. Em estudos paralelos, é bacharel em Estatística, também pela Universidade de Brasília, com pós-graduação em Matemática, pela Universidade Gama Filho.

Atuou durante nove anos na Orquestra de Orgãos e Teclados de Brasília, como regente, solista e arranjador, apresentando diversos concertos e montagens, como os musicais “A Bela e a Fera”, “O Fantasma da Ópera”, “Fame”, “Evita”, “Cats”, entre outros. Também desenvolveu trabalhos com diversos corais, dentre os quais se destacam: Coral das Faculdades ICESP, Coral da Associação Médica de Brasília – AMB, Coral Vozes da Justiça – Ministério da Justiça, e Coral Ecumênico do Templo da Boa Vontade (LBV).

Atualmente trabalha também na área de produção musical, desenvolvendo projetos com artistas da cidade, é professor de diversas instituições, além de atuar como pianista de grupos instrumentais de jazz e mpb.

CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO

IdiomaPortuguês
InstrumentoTodos Instrumentos
FormatoDVD
Duração70 min.

Depoimentos

Escreva um comentário

Coleção Teoria Musical+ Harmonia+ Improvisação Em 41 Dvds

Coleção Teoria Musical+ Harmonia+ Improvisação Em 41 Dvds

Nessa coleção você adquire a coleção completa de Teoria Musical, Improvisação e Harmonia Funcional em 41 dvds.Trata-se da maior coletânea musical.

Escreva um comentário

CAPTCHA Image

Clientes que compraram este produto também compraram...

21 produtos similares

Edon e Música © 2015 | 2020 - Todos os direitos reservados.